Periódicos Administração

Administração On Line é uma revista eletrônica trimestral, de acesso gratuito, editado pelo Curso de Pós-graduação em Administração de Empresas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. As temáticas cobertas dizem respeito basicamente à Administração de Empresas, embora a revista possa editar artigos referentes às Ciências Sociais Aplicadas, desde que sejam considerados de extrema relevância. Desta forma, a palavra "administração", que forma no título da revista, deve ser entendida de forma ampla, cobrindo os campos do ensino, da pesquisa e da prática.

[ Acessar Conteúdo ]

Com a modernização e intensificação da atuação do CIEE como organização do terceiro setor, o CIEE lançou em 1994 a Revista Agitação. Destinada aos educadores de recursos humanos, executivos, profissionais da área de negócios, além de estudantes e estagiários; a Agitação é uma revista de cunho empresarial, que foca principalmente a importância do estágio para a introdução no mercado de trabalho. Realiza também um programa de custo zero, sobre "Orientação e Informação Profissional", agitando os jovens na escolha da sua futura profissão.

[ Acessar Conteúdo ]

A Revista Análise, editada pela Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (FACE) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), destina-se à publicação de artigos científicos, inéditos, resultantes de pesquisas científicas, de teses ou dissertações, bem como de resenhas ou comentários de livros e artigos que focalizem as áreas de Economia, Administração, Análise de Sistemas e Contabilidade. Os artigos serão submetidos à avaliação de pareceristas anônimos, para avaliação quanto à conveniência ou não de sua publicação, podendo ser solicitado aos autores modificações do seu conteúdo. Os artigos, com 20 páginas, no máximo, devem ser escritos em Word for Windows em formato A4, fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5 linha, com margens de 2,5 cm.

[ Acessar Conteúdo ]

The peer-reviewed journals of Widenet publish cutting-edge articles across a broad spectrum of scientific disciplines such as: Agricultural Sciences, Applied Sciences, Biological Sciences, Medical Sciences, Environmental Sciences, Veterinary Sciences, Information Technology and Social Sciences. The breadth and scope of Widenet Journals is unparalleled. To support this network of esteemed scientists we have editorial, production, technical staff and journal editorial offices around the world. Recognized worldwide as a pioneer in scientific publishing, you can count on Maxwell Scientific Publication Corp. to deliver the most read, the most requested and the most respected scientific research.

[ Acessar Conteúdo ]

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

[ Acessar Conteúdo ]

 

A revista Caderno de Administração da Faculdade de Administração da FEA PUC/SP tem como missão publicar artigos, resenhas e resultados de pesquisas desenvolvidas por seus professores, alunos e colaboradores. Desta forma, pretende contribuir para o estímulo à pesquisa e para divulgação e geração do conhecimento.

[ Acessar Conteúdo ]

A FACES busca atender a um amplo espectro de domínios de conhecimentos, perspectivas e questões em Administração. O público-alvo das FACES é composto por um estrato relevante da comunidade empresarial – administradores, executivos, consultores e executivos de alta e média gerência, e por acadêmicos – professores, pesquisadores e estudantes de Administração e áreas afins.

[ Acessar Conteúdo ]

O objetivo deste estudo é identificar - no setor sucro-alcooleiro do Brasil, especificamente com relação à produção do álcool carburante - casos de novos empreendimentos que já nasceram com perfil internacional, e estudar um destes casos à luz das teorias sobre internacionalização. Este estudo se justifica à medida que surgem cada vez mais empresas com este perfil, contrariando as principais teorias clássicas, que apresentam tal processo como gradual. Nos últimos anos, o setor sucro-alcooleiro vem apresentando uma expansão considerável e, por conseqüência, inúmeros grupos têm investido neste segmento.

[ Acessar Conteúdo ]

A Revista Gestão & Planejamento (G&P) é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Salvador – UNIFACS, que se constitui como um espaço editorial aberto para toda a comunidade científica nacional e internacional, com publicação de artigos em todos os campos da Administração: Finanças, Marketing, Produção, Recursos Humanos, Estudos Organizacionais, Sistema de Informação, Turismo e Contabilidade, sempre com o foco na gestão. Como orientação geral, a revista busca, pelos critérios de qualidade e rigor, publicar ensaios, pensatas, resenhas e artigos científicos decorrentes de pesquisas empíricas.

 

Gestão & Produção é uma publicação dirigida a um público formado principalmente por: professores e pesquisadores que atuam na área de Engenharia de Produção; pós-graduandos e graduandos em Engenharia de Produção; profissionais de empresas e institutos que fazem uso dos conhecimentos e técnicas da Engenharia de Produção.

[ Acessar Conteúdo ]

Publicação de caráter regional e nacional visando ser um veículo de disseminação da informação técnico científica em Ciências Empresariais, a organização e sua gestão, englobando a grande área de Ciências Sociais Aplicadas.

[ Acessar Conteúdo ]

A revista Organizações & Sociedade é uma publicação da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia - EAUFBA. Com periodicidade trimestral, a O&S tem por proposta se constituir em um canal de divulgação de trabalhos de professores, pesquisadores e alunos relacionados à investigação de temas no campo geral do estudo de organizações e sociedades. A revista aceita como contribuição textos inéditos (em português, espanhol ou inglês) referentes a todas as áreas da Administração e suas interfaces com as demais áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e outras áreas correlatas. A revista conta com uma equipe editorial especializada, constituída por pesquisadores de diversas regiões do Brasil e do exterior, de alta qualificação, capaz de assegurar a qualidade do conteúdo das publicações.

[ Acessar Conteúdo ]